Recuperação Estética
e Proteção Automotiva

 

 
  
Limpeza a Vapor
 
 

Na limpeza a vapor, a água produz vapor com aumento da temperatura, o jato de alta pressão junto com o vapor remove a sujeira externa e interna do carro. É uma forma totalmente nova de limpeza automotiva, não havendo necessidade de uso de produtos químicos, nenhuma poluição, proporcionando uma limpeza anti-séptica e mantendo o ar fresco no interior, podendo limpar todos os cantos do carro, onde a lavagem convencional não pode acessar.

 

AS DIFERENTES FORMAS DE LAVAR O CARRO

Água, Sabão e Pano: trata-se de uma lavagem demorada e de baixa eficiência, podendo causar arranhões na pintura do carro.

Lavagem com Água de Alta Pressão: é um tipo de limpeza muito usado, mas isso não significa que ele é o melhor caminho. Ele causa muito desperdício de água, chegando a gastar até 100 litros para lavar um carro, sem mencionar a abundância de detergente.

Lavagem de Rolo: é muito comum nos postos de combustível, necessita de menos tempo para lavar um carro, no entanto o rolo causa muitos riscos na pintura do veículo, e também desperdiça muita água.

Lavagem a Seco: o processo de lavagem a seco limpa o carro com detergentes químicos em vez de água, a acidez e alcalinidade do detergente causa danos na superfície do veículo, especialmente na pintura; inclusive gera poluição, e lavar os veículos sem o uso de água não é tão limpo quanto a lavagem a vapor.

LAVAGEM A VAPOR: a limpeza a vapor é um processo totalmente diferenciado e moderno, tendo a vantagem da água, do vapor e da pressão: o calor permite degradar manchas e, em seguida o vapor de alta pressão remove todo o pó, limpando suavemente a pintura sem causar nenhum dano ao veículo, além do mais, a limpeza a vapor pode ser usada para limpar interior do carro, motor do carro e cantos.

 


 

  Em 20 anos, faltará água para 60% do mundo

Fonte: ONU (2007)

Dentro de 20 anos, uma proporção de dois terços da população do mundo deve enfrentar escassez de água, de acordo com a FAO, agência das Nações Unidas para agricultura e alimentação, sediada em Roma.

Segundo a FAO, o consumo de água dobrou em relação ao crescimento populacional no último século. Pouco mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo já não têm acesso a água limpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias, disse Pasquale Steduto, diretor da unidade de gerenciamento dos recursos hídricos da FAO. Segundo ele, mais de 2,5 bilhões não têm saneamento básico adequado.

Steduto pediu maior esforços nacionais e internacionais para proteger os recursos hídricos do planeta. A comunidade global tem conhecimentos para lidar com a escassez de água. O que é necessário é agir, afirma a agência das Nações Unidas.

 

 
Rua Dois, nº 64 (atrás do Planeta Azul) - Bairro Santa Angelina - Pouso Alegre, MG
CEP: 37550-000 - Tel.: (35) 98417-4170 - E-mail:
contato@juarezautocar.com.br

 
Site desenvolvido por Panorama Sites